2024
 

Orçamentos

Orçamentos

O que são orçamentos e para que servem? Vantagens do uso de orçamentos comoOrçamentos planeamento de projetos e análise dos custos dos mesmos.

O orçamento é uma proposta de um fornecedor sobre o seu melhor preço a um pedido de um cliente, ou seja, o orçamento é uma proposta de preço para um produto ou serviço com o qual o cliente pode comparar qualidade e valores.

A utilização do pedido de orçamento quando utilizada corretamente garante preços mais justos e uma concorrência saudável entre prestadores de serviços ou vendedores de produtos. O pedido de orçamento é utilizado regularmente por instituições públicas e governamentais bem como empresas para garantir melhor qualidade e melhores preços na sua atividade.

Esta utilização do pedido de orçamentos revelou-se tão eficaz e vantajosa que também deve ser adotada por pessoas individuais ou famílias, na hora de procurar adquirir um produto ou serviço para seu uso. O hábito de pedir orçamentos além de obrigar ao estudo completo das necessidades, permite confirmar realmente se é necessária a despesa que o cliente se propõe fazer e em que moldes esta deve ser feita. Ajudando quer nas finanças do cliente que se propõe adquirir um produto ou serviço (pedindo o orçamento) quer garantindo uma resposta concreta e sem despesas surpresa na hora de responder ao serviço e preço por parte do fornecedor.

Pedir um orçamento é realmente uma mais-valia para as pessoas nos dias financeiramente conturbados que vivemos. É uma forma eficaz de evitar surpresas indesejadas no final do mês e uma forma de educar as nossas finanças colocando em análise detalhada as nossas necessidades, perguntado se realmente necessitamos do que pretendemos adquirir.

Se pretender adquirir um produto ou serviço: peça um orçamento.

     contactos  |  orcamentos  |  blog  |  privacidade  |  termos e condições
Copyright © 2010 - 2024 - PME negócios