2024
 

Pedir orçamentos

Pedir orçamentos

Pedir OrçamentosComo pedir orçamentos? O que é importante na altura de pedir um orçamento para um projeto que tenha em mente e como dispor a informação para que este lhe seja respondido da melhor forma.

Para pedir orçamentos do que quer que seja primeiro o leitor tem de saber exatamente o que pretende, caso contrário arrisca-se a receber propostas de tudo e mais alguma coisa. Assim na hora de pedir o orçamento deve já ter tudo planeado o mais detalhadamente possível.

Imagine que o cliente que fazer obras em casa? Ao efetuar o pedido de orçamentos, terá de saber o que pretende fazer exatamente, saber todas as medidas da zona onde pretende fazer as obras, materiais que pretende utilizar, etc…

É de extrema importância que forneça na altura em que pretender fazer o pedido de orçamentos, todos os dados os mais detalhadamente possíveis, tais como medidas, materiais (marcas e respectivas referencias, e indicações relevantes como localização da área onde pretende realizar a obra por exemplo.

Imagine que pretende realizar obras em casa e pede toda a informação necessária para o efeito mas se esquece de um pormenor de extrema importância: que mora num apartamento num quinto andar. Neste caso os fornecedores do serviço irão dar uma cotação para o serviço que não inclui por exemplo o transporte para o seu andar. E imagine o leitor que já tinha aceitado o valor proposto pela empresa e até pago algum do valor em adiantado? Tal situação iria gerar atrito entro o fornecedor e o cliente e alguém teria de pagar o valor a mais e mais grave do que isso, a urgência no serviço para cumprir com as datas do licenciamento da obra.

Relativamente a pedir orçamentos no que toca aos materiais é sem dúvida boa política o cliente tentar descrever ao máximo o que pretende que seja usado descrevendo marcas e referencias dos produtos a serem aplicados. Se não o fizer deixa a cargo do fornecedor essa opção que muitas das vezes em muitos casos pode ser usada para baixar o valor da proposta de orçamento simplesmente baixando a qualidade dos materiais propostos.

Pedir orçamentos a vários fornecedores, é uma boa política antes de pedir um orçamento final. Como usar estes pedidos de orçamento a seu favor?

Imagine o leitor que pretender realizar uma obra, e não sabe que material deve utilizar porque na verdade não percebe nada de obras. Pedindo um primeiro orçamento base para o que pretende peca-o o mais detalhado possível. A partir daqui e na posse de vários orçamentos vá comparando uns com os outros, obtendo mais informações sobre materiais, mão-de-obra, tempos de execução, valores, etc… Com estes orçamentos em mão já pode fazer um novo pedido de orçamentos desta vez com informação concreta acerca do que pretende e assim conseguir melhores propostas de melhor valor.

Poupe tempo e dinheiro, peça orçamentos grátis.

     contactos  |  orcamentos  |  blog  |  privacidade  |  termos e condições
Copyright © 2010 - 2024 - PME negócios